Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Frei Carlos Mesters: “Catequista deve ser simpatia ambulante para os catequizandos”


Linguagem simples, exemplos do cotidiano, metáforas precisas, conteúdo profundo. Estas são algumas das características da palestra do frei Carlos Mesters sobre “Jesus, formando e formador”. A conferência foi feita na manhã desta quinta-feira, 8, juntamente com o biblista Francisco Orofino, para os 480 participantes da 3ª Semana Brasileira de Catequese, em Itaici (SP).

Carlos Mesters chamou a atenção dos catequistas para o jeito de Jesus catequizar e destacou, entre outros modos de Jesus, o diálogo e as parábolas. “O catequista deve ser simpatia ambulante para os catequizandos”, disse o biblista. “Antes de falar de Deus, deve-se irradiar Deus. Jesus não impõe lei, mas irradia Deus”, acrescentou.

Segundo Mesters, as paróbolas contadas por Jesus ajudam a entender o que Ele diz. Além disso, algumas provocam, outras tornam as pessoas contemplativas e outras fazem uma terapia de choque.
 
Matéria retirada no site da CNBB.

Você poderá ler a íntegra desta Palestra, no item "Downloads" em nosso Blog, onde está sendo disponibilizado o material produzido na 3ª Semana Brasileira de Catequese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário